Tudo sobre a região do Anhanduizinho
Campo Grande, segunda-feira, 11 de dezembro de 2023.
Sempre muito bem cuidado, o gramado da Arena Guanandizão mais parece um “tapete”, onde os jogadores podem mostrar toda as suas habilidades (Foto: Arquivo)
O “palco”, local de grandes apresentações futebolísticas está pronto! O gramado da Arena Guanandizão, localizada no Jardim Nhanhá, no bairro Piratininga, na região do Anhanduizinho, que mais parece um tapete, está preparado para receber os jogadores que neste domingo (29), por certo brindarão os exigentes torcedores, com mais uma apresentação de gala, afinal, aquele local, continua sendo o preferido onde acontece o desfile dos grandes nomes que já escreveram suas histórias no futebol estadual, nacional e até mesmo mundial.
Na ocasião, será realizada mais uma rodada composta por quatro jogos, válida pelos campeonatos nas categorias master 40 anos e super master 50 anos, competições essas promovidas e organizadas pelo desportista e também ex-jogador, Maurio Martins Maroka.
A rodada pode ser desde agora apontada como de “fogo”, pois nela, praticamente, os oito times, das duas categorias precisam vencer para sonhar com as classificações para as próximas fases. Com isso, evidencia que, o tropeço por parte de algum, pode significar de forma antecipada, o adeus ao sonho de avançar e chegar à decisão do título de uma das duas categorias.
Atração
Na rodada quádrupla deste domingo (29), uma das atrações era o jogador Müller, conhecido como “Dungão” que da família composta pelos filhos da Dona Teresinha, foi o primeiro a sair e com sucesso, durante 12 anos defendeu o São Paulo, depois foi para o México onde atuou pelo time do Universidade de Guadalajara.
De volta à “terra”, Dungão não esqueceu as suas raízes e defende hoje o time da Portuguesa, do Lar do Trabalhador, local onde até o momento ainda reside os seus pais e também alguns integrantes do clã “Müller”.
Além de Dungão, a Família Müller teve outros jogadores que se destacaram no futebol e entre eles, o atacante Leba, o lateral Cocada que defendeu entre outros times, o Flamengo atuando ao lado de Zico e o Vasco, atuando ao lado de Roberto Dinamite e foi o autor do gol do título em 1989, diante do mesmo Flamengo, teve também o volante Dito e mais recente, Toninho, conhecido mundialmente como Müller e que também defendeu o São Paulo.
No mesmo jogo, válido pela categoria super master 50 anos, mas do outro lado, também um jogador que marcou época defendendo os times do Operário e Taveirópolis, alias, onde até hoje ele faz questão de atuar. Trata-se do ex-jogador profissional Tatinha.
No entanto, não apenas esses jogadores que se constituem nas atrações da provável manhã ensolarada deste domingo, pois além deles os times têm outros atletas que também brilham, mostrando muita habilidade técnica e talento, proporcionando muita alegria aos torcedores que têm feito a sua parte, comparecendo em grande número em dias de jogos realizados na Arena Guanandizão.
Jogos
Como sempre, o organizador e responsável pelos campeonatos, Maurio Martins Maroka, marcou uma vez mais, o início da rodada logo na “madrugada” de domingo e o primeiro jogo será iniciado às 7h15, válido pela categoria super master 50 anos.
Será uma partida disputada por dois times que estão na zona da degola e novo tropeço, poderá significar o adeus de forma precoce na competição.
Pica-Pau/Sicredi e Tênis Clube abrirão a rodada com a responsabilidade de jogarem muito futebol para manterem o sonho de avançar de fase.
A equipe do Tênis Clube vem de uma goleada sofrida na rodada passada para o NT Marmoraria Darlan, pelo placar de 4 x 2 e tanta apagar a má apresentação. Dos dois quem vencer, poderá respirar de forma mais aliviada e começar a sonhar.
No segundo jogo, programado para às 8h15, estarão em campo as equipes da Portuguesa do Lar do Trabalhador, time onde joga o Dungão, do “clã” dos Müller, que enfrentará o Taveirópolis, que tem entre outros, o ex-jogador profissional Tatinha.
Partida essa que promete ser das mais disputadas e de certa forma até mesmo emocionante, não apenas pela rivalidade, mas pela técnica que por certo deverá ser colocada em campo pelos seus jogadores.
Às 9h15, será a vez dos times dos “quarentões” entrarem em campo, alias categoria essa que na rodada passada mostrou menos eficiência no quesito “pontaria”, ocasião em que os times que jogaram fizeram menos gols que a turma dos “cinqüentões”.
No primeiro jogo dessa categoria, mas no terceiro da manhã de domingo, atuarão Atlântico x Melhor Idade e às 10h15 encerrando a rodada, jogarão Avaex x Chopp Kremer.
Desses dois jogos, o melhor resumo que se pode fazer é que, todos os quatro times precisam vencer, pois igual aos seus antecessores, quem perder também poderá dar adeus de forma precoce ao sonho de chegar à segunda fase da competição.
Nessa rodada, uma vez mais o organizador dos campeonatos, Maurio Martins Maroka, exigirá que todos os procedimentos das medidas de biossegurança, conforme determina o Decreto Municipal, divulgado por ocasião do anuncio da liberação da prática coletiva de esportes, sejam rigorosamente cumpridos.
Entre as medidas estão o uso do álcool em gel, a orientação para o distanciamento entre os torcedores, mesmo o local recebendo centenas de pessoas por rodada, mas pelo fato de o mesmo ser amplo, é possível manter a distância entre todos. Dentro de campo, os jogadores dos times que estarão participando da rodada, deverão chegar ao local devidamente uniformizados e os que ficarem nos bancos de reservas, bem como os integrantes das comissões técnicas, deverão usar a máscara facial, para evitar o risco de contaminação.
0 Comentários
Os comentários estão fechados.